Curador e Facilitador

José Carlos Santiago

(Doutor em Psicologia)
https://jcsantiago.biz
https://jcsantiago.net

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar

Perguntas mais Frequentes

Algumas das perguntas mais frequentes podem ser encontradas nesta página.

Caso não encontre resposta à sua pergunta queira entrar em contacto comigo para mais informações ou esclarecimentos.

Qual a duração das sessões?

R: As sessões podem ir de 1 a 3 horas onde se faz desmemorização celular, libertações fisicas, emocionais e energéticas e onde se acede a memórias herdadas ou criadas ao longo da vida.

Quantas sessões são precisas?

R: O numero de sessões depende de vários factores:

Saber conduzir a pessoa e o seu corpo através das diversas abordagens é uma arte e não tem a ver com as abordagens aplicadas mas com a experiência em aplicar aquilo que mais funciona para a pessoa.

Quais as abordagens que são aplicadas?

R: Elas costumam ser várias de acordo com cada situação mas no fundo acabam por ser apenas uma mistura de muito conhecimento e informação adquirida ao longos dos anos quer através de estudos, formações e experiência prática.

Muito do que eu aplico é apenas o resultado da minha experiência e não só de terapias ou formações.

O trabalho consiste em: a) fazer desmemorização celular e na libertação de somatizações existentes no corpo e nos tecidos. b) fazer libertações emocionais; c) libertação de dores da alma; d) libertação de situações e problemas a nível do inconsciente; e) libertação de memórias herdadas; f) libertação de problemas herdados de nossos antepassados; g) etc. .

Isto permite encontrar a paz, a harmonia e o amor dentro da pessoa, levando a ser ela mesma e a confiar e a creditar de novo nela sem as sombras do seu passado.

Dizem que o meu problema não tem solução. Pode ser melhorado?

R: Muitos dos problemas que se dizem sem solução, são-no apenas porque o profissional desconhece a solução e não porque o problema não tenha solução.

Existem muitos problemas que se dizem sem solução mas onde outras abordagens muitas das vezes o resolvem por completo ou o melhoram consideravelmente.

Até que ponto o que fala no site é verdade?

R: Até você ver e comprovar por si mesmo em vez de acreditar no que está escrito ou naquilo que eu ou alguém lhe diga.

Eu aconselho a ser você a ver e a experimentar por si mesmo/a em vez de acreditar seja em quem for.

Desde 1998 que eu divulgo estas e outras informações na internet.

Desde 2006 que eu faço demonstrações em publico onde corrijo pernas curtas; bacias desniveladas; ombros desnivelados; escolioses; etc. Veja nos videos.

Como é que mais ninguém conhece as abordagens que fala no site?

R: Essa é a razão da existência do site; divulgar aquilo que funciona e que pode resolver muitos problemas.

O facto de muitas destas abordagens não serem conhecidas deve-se apenas ao facto de muita gente não gostar de ver a realidade à sua volta.

Em muitos países estas e outras abordagens já são usadas há muitos anos. E em muitos países estas abordagens são aplicadas por muitos médicos e profissionais altamente competentes.

Em Portugal já tem universidades a darem pós graduação em Manipulação Visceral.

E quando eu não tenho acesso às abordagens que fala no site?

R: Em alguns casos e situações poderão existir abordagens de "substituição" que apesar de levarem muito mais tempo e darem menos resultados poderão dar alguma ajuda até que consiga encontrar alguém perto de si que aplique a abordagem mais correcta e funcional.

Os resultados que vejo nos vídeos acontecem sempre com essa velocidade?

R: Muitas vezes sim. Algumas vezes são bem mais rápidos, outras vezes nem preciso de tocar, outras vezes são mais lentos e algumas vezes não chegam a acontecer.

Porque não chegam a acontecer ou porque funciona com umas pessoas e não com outras?

Os resultados dependem da pessoa e dos seus mecanismos inconscientes de auto-protecção e de boicote dos resultados.

Muitas pessoas não conseguem sequer imaginar como seria a sua vida sem determinado problema.

Existe sempre uma razão para a pessoa ter e desenvolver um problema. Enquanto a pessoa não o descobrir ou enquanto não se disponibilizar para o identificar, ela dificilmente irá ter resultados estáveis seja qual for a terapia ou abordagem usada.

Se o que acontece nos vídeos é verdade, então estamos perante milagres....

Na verdade essa é a nova era em que estamos entrando. Estamos a entrar numa era em que tudo é possível. E na verdade ainda não são bem milagres no sentido literal pois ainda existem situações que não alteram com esta rapidez.
E na verdade isto não tem nada com milagres nem com coisas do outro mundo pois é apenas a aplicação de conhecimentos de toda uma vida e que se encontram espalhados por muitos lugares desde a antiguidade.